segunda-feira, 18 de outubro de 2010

FUGA E DOR ESCRAVA - 2011

CAPITÃO-DO-MATO VICENTE

No dia 20 de Novembro do ano corrente, Dia Nacional da Consciência Negra, o Núcleo Teatral Expressão/Ponto de Cultura Expressão Cultural, apresentará na Rua Dannemann – São Félix, a quarta edição do mega espetáculo teatral de rua FUGA E DOR ESCRAVA; de texto e direção de Magno do Rosário Pereira.

Esse espetáculo, trata-se de uma trilogia cênica e este ano, nós apresentaremos o último capítulo. A encenação começará então, de onde paramos no ano III. 

O MARTÍRIO DO TRONCO

Marcado e notabilizado pela busca da perfectibilidade em todos os sentidos, este espetáculo tornou-se a maior apresentação do Núcleo Teatral Expressão.

O autor e Diretor Magno do Rosário, procura prender os espectadores em reproduções marcantes da Escravidão no Brasil. Procura fazer com que todos os que assistam FUGA E DOR ESCRAVA, sejam transportados ao tempo da Escravidão com todo o seu característico.

ESSE OLHAR LHE DIZ ALGUMA COISA?
Quem já teve oportunidade de assistir este espetáculo, pode ver figurinos autênticos, os costumes, armamentos epocais, cenários altamente originais, ou seja, FUGA E DOR ESCRAVA, tornou-se não só o maior espetáculo do Grupo Expressão, como também já está notabilizado no Recôncavo Baiano, estendendo o seu raio de alcance à ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA DO ESTADO DA BAHIA, onde o DEPUTADO ESTADUAL BIRA CORÔA, militante das lutas pela promoção da igualdade racial, tão logo viabilizará duas apresentações desta peça, na capital baiana.
CAPATAZ E CAPITÃO-DO-MATO
Salientamos que o nobre Deputado solicitou que, no ano passado, FUGA E DOR ESCRAVA fosse apresentada na própria ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA, o que não ocorreu em virtude da mesma ser um espetáculo de rua, portanto, inviável era uma tentativa de adaptação para palco.
A apresentação se passa no século XVIII e as fotos ilustrativas são da última apresentação.

                                                       A DIREÇÃO